sábado, 16 de julho de 2011

Sinal de VIDA

Essa semana nem consegui dar as caras por aqui, tanta coisa boa e algumas não tão boas assim aconteceram...

A emoção do momento não é mais a mesma, mas não posso deixar de dividir com vocês a imensa felicidade que senti na quarta-feira, eu perdi quase 5 Kg.

Estava meio nervosa, um dia antes eu tive um momento de compulsão e ataquei um brigadeiro de panela (tentação) que estava na geladeira, não foi a quantidade que comi (só duas colheres) , mas a ansiedade com que comi, querendo fazer aquele chocolate solucionar todos meus problemas. Não sabia se o que pesava mais era aquele doce em minha barriga ou a consciência, enfim tinha que seguir em frente...

Fui a consulta com o Dr. Alexandre meio amedrontada, sem saber se o esforço tinha sido suficiente pra obter resultados positivos. Fiz a ficha, minhas mãos suavam na espera pela triagem, ou melhor, na espera pela hora da verdade. Alguém vestida de branco chama meu nome, nessa dei até um abraço após falar esses números 74,400. Fiquei radiante, entrei no consultório e ouvi: "nossa como você está feliz hoje". Ver aquele médico sério comemorando os resultados foi a melhor coisa que podia ter acontecido, meu medo foi embora naquele mesmo instante, começamos até a falar da vida pessoal, contei o episodio do brigadeiro levei um puxão de orelha, mas ao dizer o motivo - a busca por um lar no Rio de Janeiro, onde estou indo fazer faculdade - tive uma surpresa, o olhar orgulhoso e apoiador daquele médico que na primeira consulta olhava apenas para as receitas. Ele também já morou no Rio a estudos e me deu algumas dicas de como seguir a vida lá e continuar meu tratamento.

Ao sair do consultorio, meu pai olhando feliz disse: “e ai?!?, eu ouvi vocês dando risadas. como foi?" contei a ele a"pequena vitoria", liguei pro meu namorado e contei novamente a tal da "pequena vitoria", cheguei em casa dançante e mais uma vez espalhei o resultado e a minha "pequena vitoria" a minha mãe.

Estava com um gás novo, mas nem esse conseguiu me fazer sentir vontade de ir pra academia, essa semana eu furei geral com os exercícios, mas por outro lado não parei em casa sequer um dia na frente do PC. Aproveitei que meu namorado estava de férias temporárias e fomos resolver as pendências que deixamos sempre pra depois.
Ontem (sexta-feira) passamos o dia todo resolvendo os pts dos nossos computadores sistemáticos,  na espera do concerto fomos matar a vontade de tempos do Gustavo, bife a parmegiana num restaurante muito gostosinho, esse foi também nosso dia free.

Estou participando de um desafio, infelizmente essa semana eu não consegui postar todos os dias, segue ai um balanço geral dos dias desconectada.

Método de emagrecimento: AF + dieta recomendada pelo nutricionista+ medicação recomendada pelo endocrinologista.
Peso inicial: 74,40Kg (13/07/2011 – primeira semana)
Objetivo para o final do desafio (11 de agosto): 71Kg (-3Kg a -4Kg)


acordei pesando: _______kg 
Me peso apenas nas consultas médicas que variam em torno de 1 mês, mas para o desafio tentarei me pesar a cada semana)


como foi o cardápio de hoje?
Como esse é um resumo básico dos dias em off, posso dizer que dei umas escorregas leves (o episodio do brigadeiro) e meu dia free considerei meio pesado, mas fora isso tenho levado a dieta em frente.


quais exercícios físicos foram feitos? quanto tempo durou?
Essa semana eu cabulei a academia, mas fiz bastante atividades caseiras e passeios pela rua.


cuidei da pele?
Não


cuidei do cabelo?
+ou-


cuidei das unhas?
Continuo sem roer e tenho lixado bastante pra conseguir uniformidade.


como estou me sentindo hoje? como foi o dia emocionalmente falando?
Esses dias foram corridos, me sinto com a cabeça a milhão procurando um lar no Rio de Janeiro e já tentando me despedir das coisas de deixo aqui em São Paulo, dias nostálgicos.
o que fiz de errado? onde posso melhorar amanhã?
Tentar abstrair e ficar menos ansiosa, não descontar na minha cabeça (feridas que faço com a unha) nem na comida (brigadeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário