terça-feira, 26 de julho de 2011

Na ativa

Faz tempo que não divido meus dias aqui, isso é reflexo das turbulências e novidades dessa ultima semana.
Novidades boas, mas que ainda tiram meu sono e distraem minha cabeça. Nunca pronunciei o fato de ser de São Paulo e estar largando as coisas por aqui e indo morar no Rio de Janeiro, a fim de realizar um sonho lindo de fazer faculdade de Artes Plásticas, um sonho que jamais imaginei alcançar tão completo.

Um bom entendimento requer explicações claras, segue então um resumo (cumprido) dessa longa história: Sempre senti um impulso que me levava a querer fazer artes, mas ter 17 anos e acabar o colegial não é tão fácil pra alguns, assim como, não foi fácil pra eu sentir a pressão do universo e caminhar, acabei paralisada.
Em 2009, já com 19 anos e apenas 58 quilos, conheci a melhor pessoa do universo (meu namorado) que junto com a minha Irmã Carollina (maravilhosa também) fizeram minha inscrição em um vestibulinho, era só um curso em uma escola publica, não teria mensalidade e podia abrir portas pro meu futuro.
Ano passado (2010) me formei em Técnica em Design de Mobiliário “com louvor”, nesse momento senti o orgulho dos meus por aquilo que tinha me tornado, minha apresentação de TCC foi aplaudida de pé, ou seja, foi maravilhosa e eles (mãe, irmã e namorado) estavam lá.
Com um pouco de medo e confiança, me matriculei no cursinho pro ano seguinte (2011), fiz a inscrição nos vestibulares (ENEM, UFRJ, FUVEST E UNESP) de 2010 pra me testar e conhecer as provas, visto que meu curso tem prova de habilidade especifica (desenho e conhecimentos de arte). Ganhei alguns quilos durante toda essa etapa de ansiedade, passei em duas excelentes faculdades e ganhei mais quilos na decisão do que fazer, afinal escolher entre a Belas Artes em São Paulo e a UFRJ Federal do Rio de Janeiro, não foi uma missão nada fácil, segui meu coração e junto com meu namorado decidi ir pro Rio de Janeiro, na espera da partida continuei a engordar, fiz o blog e hoje faltando menos de duas semanas pra começar minhas aulas (ultima vez que me pesei) tenho 75 quilos.

Agora que já abri meu coração e contei um pouco da minha recente historia, vamos às novidades, ou melhor, a novidade, rs. Essa semana precisava decidir onde iria morar, passei segunda, terça e quarta igual louca atrás de anúncios. Depois de tanto procurar um lar, quinta-feira fomos (eu, minha mãe, minha irmã Carol e meu cunhado Dennys) ao Rio de Janeiro de carro, foram quase 12 horas na estrada (ida e volta), mas o cansaço valeu a pena,  fechei um quarto individual, a casa fica em uma  vila residencial, e a infra da rua é bem bacaninha.
Ah... Segunda- feira  também busquei minha irmã do Aeroporto, não lembro se tinha comentado que ela estava em Portugal, percebi que 15 dias são o suficiente pra me encher de saudade dela  e me pego pensando que como vão ser esses próximos 4 anos.... aiaiai

Aproveitando o episodio Portugal, eu ganhei vários presentinhos e pela primeira vez, em tempos, provei roupas novas e me senti super bem....

Sexta-feira é dia de barzinho com os amigos, reencontrei a Paulinha (que só aparece nas férias), e enquanto todas as pessoas agradáveis bebiam cerveja e comiam coisas gordas (batata frita, bolinho de queijo frito, porção de lingüiça) eu pedi uma saladinha e pra beber uma H2O.
Sábado foi dia de festa estranha com gente esquisita, a Tati (aniversariante) estava mais loira e a loira de beber estava bem gelada, mas eu optei por apenas uma soda. Nesse dia senti falta de beber uma breja bem gelada, mas distrai a cabeça, larguei os bêbados e fiquei com a dona da casa e seus animais lindos conversando um tempão, ela é uma artista plástica de lindas esculturas e uma energia contagiante.

Domingo é dia do Senhor e da preguiça, passei o dia todinho abraçadinha com meu namorado assistindo Bones.

Matei a academia da agenda, a única atividade física que fiz essa semana foi uma caminhada no parque com minha irmã. Minha academia venceu o plano e só renovarei quando estiver no Rio, ou seja, preciso de sugestões de exercícios em casa. Alguém???

A alimentação não foi excelente, mas tenho me controlado bastante. Por causa da viagem comi no Mc’donalds, mas escolhi um Mc Fishi sem batata e coca-cola. Domingo cometi o pecado da pizza, comi dois pedaços cheios de calorias, mas no geral tenho me alimentado com verduras e porções pequenas com intervalos razoáveis.

Acabei de ligar e marcar minha consulta com o Dr. Alexandre, sexta-feira é o dia de encarar a balança,  tomara que os resultados sejam positivos e o ritmo de perda não tenha desacelerado. Estou ansiosa e um pouco aflita.

Agora vou tomar um lanchinho e dar um passeio pela blogsfera light...
Abs.

3 comentários:

  1. Meu anjo! sempre juntos, em cada momento de nossa história! sou o namorado mais feliz e orgulhoso deste universo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, você é do grupo comendo Bem né? Que legal!!! Olha já estou te seguindo viu e.... mudando de assunto...
    ...

    Que showwwww o comentário acima, uhuuuuu isso é que é namorado hein!!É muito bom a gente contar com o apoio de quem a gente ama né? Graças a DEUS meu marido também me apoia muito e isso faz muita diferença! Nos tornamos mais fortes!!

    Bjinhusssssssss da Lu

    ResponderExcluir
  3. O melhor incentivo é ter esse apoio!... Obrigado a todos que caminham junto comigo rumo ao "saudoso jeans"

    ResponderExcluir

3 comentários:

  1. Meu anjo! sempre juntos, em cada momento de nossa história! sou o namorado mais feliz e orgulhoso deste universo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, você é do grupo comendo Bem né? Que legal!!! Olha já estou te seguindo viu e.... mudando de assunto...
    ...

    Que showwwww o comentário acima, uhuuuuu isso é que é namorado hein!!É muito bom a gente contar com o apoio de quem a gente ama né? Graças a DEUS meu marido também me apoia muito e isso faz muita diferença! Nos tornamos mais fortes!!

    Bjinhusssssssss da Lu

    ResponderExcluir
  3. O melhor incentivo é ter esse apoio!... Obrigado a todos que caminham junto comigo rumo ao "saudoso jeans"

    ResponderExcluir