sábado, 31 de março de 2012

Vi vantagem

Passei rapidinho pra dividir com vocês dois estudos no minimo curiosos.


Ex-gordinhas atraem mais os homens do que mulheres que sempre foram magras

ex-gordinhas atraem mais os homens do que mulheres que sempre foram magras

As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas (Foto: Divulgação)
Mulheres que já foram gordas fazem mais sucesso com os homens do que aquelas que sempre foram esbeltas. As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas. É o que indica um estudo da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. No entanto, a pesquisa aponta que o sexo feminino enxerga as ex-gordinhas de uma forma negativa, como mulheres indisciplinadas, instáveis e até pouco higiênicas.

Os pesquisadores mostraram a 106 homens e 96 mulheres fotos de moças jovens e atraentes, acompanhadas de uma curta biografia. Para alguns, a moça da foto tinha mantido o mesmo peso por toda a vida, enquanto outros eram informados de que a mesma mulher pesava 100kg e vestia tamanho 52.

Ao final, os participantes tiveram que julgar as moças das fotos. As mulheres que "enxergaram" ex-gordinhas, atribuíram a elas adjetivos negativos, como pessoas instáveis, desleixadas, preguiçosas e pouco atraentes. Já para o sexo masculino, a suposta perda de peso era um aspecto positivo. “A maioria dos homens preferiu que as mulheres tivessem o histórico de ex-gordinhas. Eles disseram que elas são mais acessíveis. Não são perfeitas, têm problemas como todos”, explica o líder da pesquisa, Jason Halford.

Uau!!!

Pesquisa aponta que mulheres têm orgasmos na academia

abdominais são exercícios mais propensos a provocar orgasmos

Abdominal
Orgasmos na academia não têm motivação sexual
Não é apenas suor e um corpo mais em forma que muitas mulheres têm conquistado nas academias. Pesquisa recente feita pela Universidade de Indiana, nos EUA, com 370 mulheres constatou que quase metade delas têm orgasmos enquanto se exercitam.

Os abdominais lideram a lista de exercícios mais propensos a provocar orgasmos, seguidos por levantamento de peso e yoga. Essa constatação sugere que as mulheres ficam mais suscetíveis aos orgasmos nos exercícios em que precisam de estabilidade (contraindo músculos do abdômen).

Ainda é cedo para saber se exercícios melhorariam a vida sexual das mulheres
O curioso da pesquisa é que mesmo as mulheres que já tiveram mais de dez orgasmos enquanto se exercitavam contaram não estar fantasiando no momento em que eles ocorreram. Ainda segundo o estudo, as mulheres normalmente consideram esse orgamos mais um incômodo do que algo positivo.

"Essas informações são interessantes porque sugerem que o orgasmo não é necessariamente um acontecimento sexual", diz Debby Herbenick, coordenadora do estudo, ao jornal inglês "Daily Mail". Segundo a pesquisadora, ainda não se pode saber se este tipo de exercício pode melhorar a vida sexual das mulheres, embora este seja um raciocínio que faz sentido. 

Aí vi vantagem hein, rs.

Só pra descontrair.
Abs.


sexta-feira, 30 de março de 2012

No passinho

Olá


Gostei de ter treinado ontem e senti que o hoje não poderia passar em branco, mas tenho que confessar - tudo doí, rs.


Sendo assim, aproveitei as dores e um vídeo bacaninha da personal traine e minha amiga Patricia Coelho para colocar as "coisas' no lugar e manter o animo e a disposição.




Esse inspira e espera  me fez recordar uma técnica meditativa que durante um tempo eu utilizei para relaxar antes de dormir. Não sei porque abandonei o uso delas e como "RECORDAR E VIVER" aproveitei e pratiquei um pouco também.


Você já praticou meditação ? 
-Sim
Conhece a técnica de respiração alternada? 
Dá uma olhada no vídeo abaixo e veja como é simples - BOA PRÁTICA!




Se você nunca praticou,  veja este vídeo e acesse o canal youtube do Saudoso Jeans lá tem o complemento do vídeo acima explicando um pouco mais sobre a prática da meditação.


Falando de relaxar,  desejo a todos um excelente final de semana. Fiquem com o lindo do Marcelo Camelo cantando "Pra te acalmar" ...




Abs.









quinta-feira, 29 de março de 2012

Visita de médico

É só uma passadinha rápida pra compartilhar minha alegria de ter treinado hoje. Tomei coragem, vesti a roupinha de exercício e fui caminhar no calçadão de Copacabana, não contei quantos minutos durou o treino só posso dizer que me senti super bem.


Agora tô com uma preguiçazinha boa incontrolável. Aqui está um clima mais fresco do que de costume e eu tô adorando, desde que voltei das férias esse é o primeiro dia que os ventiladores (são 3) não estão ligados e o quarto tá com um silêncio divino.


A alimentação ainda está meio que no improviso, estou evitando ir no mercado para não gastar muito. A gente leva a vida como pode.


Agora vou curtir a preguiça.


Até breve.
Boa noite!
Abs.

Indicação da indicação

Sempre vejo matérias indicando o uso de um "diário alimentar" (caderneta para anotar tudo o que se come durante o dia). Acredita-se que ao anotar os alimentos ingeridos você cultiva um hábito de consciência, sendo mais fácil controlar os excessos e trabalhar as trocas e diversificações de pratos.


Quando comecei a reeducação até tentei manter esse hábito, mas acabava esquecendo e achava tudo aquilo meio estranho e cansativo.
Como diria Marcelo D2:  "a persistência e o que leva a perfeição"  - Eu tô pronta pra segunda vez.


Tô SUPER pronta, essa é a novidade.
Fuçando na rede vi vários comentários sobre uma tal de "agenda Boa Forma", fui procurar no site e fiquei mais tentada, mesmo com a grana curta não resiste e comprei. A tal chegou hoje (perdi o carregador na máquina e não consegui tirar fotinhos), agora com elas em mãos posso dizer que será uma boa alheada nessa saga.






Dizem que fotografar o que come também é um ótimo jeito de disciplinar o "pensamento magro", mas para tal modalidade preciso achar meu carregador primeiro, rs.


A agenda tem lugar exclusivo para anotar suas medidas mês a mês, nas páginas tem lugar especifico para marcar o treino da academia e a alimentação do dia dividida por refeições, tabela de calorias , calendário menstrual e hormonal. Blábláblá...


Enfim, gostou? Aproveita que a revista Boa Forma tá com um Concurso Cultural 2012. Entre no link e responda : "Qual a sua tática para entrar em forma este ano?" , seis leitoras levam uma agenda pra casa. BOA SORTE!


Não quer tentar a sorte,  o valor varia entre R$ 18,00 e R$ 20,00. E você pode encontrar em qualquer livraria ou pela internet.

Até breve!
Abs.




terça-feira, 27 de março de 2012

Boa dose de motivação

Olá pessoas
Hoje o post é uma dose de motivação a partir da leitura do discurso da poetisa de palavras faladas, Sarah Kay, em uma palestra no TED2011. É um vídeo longo, não fala sobre reeducação alimentar ou qualquer outro tema parecido, mas me soou como um " o que você faz da sua vida" ou "o que você escolheu para ser sua vida".
O vídeo é longo, mas não desanima é assiste - vale a pena. 


A história, desenvoltura e paixão passada deste vídeo, traz como esboço a imagem abaixo como moral da historia de hoje.



Abraços.



domingo, 25 de março de 2012

Na onda do post anterior

O post anterior ainda tá rendendo aqui na minha cabeça.
Já tô pensando no tanto que não ingeri de água ainda hoje e os agentes que podem me auxiliar, como chás e sucos que refrescam o calor do Rio de Janeiro.

Sobre motivação e o fato de retornar ao blog sempre para compartilhar a saga, encontrei uma matéria da revista Época que mostra como a internet tem sido uma aliada na perda de peso, alguns sites e iniciativas que também colaboram. 
Montei uma revista eletrônica com a matéria e ADOREI o resultado, rs - Dá só uma olhadinha.






Veja também a listinha que preparei com 24 alimentos e suas respectivas quantidades de água, de acordo com as  nutricionistas Gabriella Pereira, Evelyn Conti e Camila Borduqui em entrevista ao portal Terra Saúde.




Boas energias à todos!
Que a motivação esteja conosco!
Abs.


sábado, 24 de março de 2012

Água e disposição para escrever

Posso dizer que ultimamente estou sofrendo a "crise da pagina em branco". Tenho visto diversas matérias interessantes, lembrado e sentido vontade de postas no blog, mas na hora "H" nada acontece.
Tenho tentado identificar de onde vem essa maré ruim, as vezes sinto que escrevo pra ninguém ler e isso me soa um tanto quanto desanimador. Tem horas que coloco a culpa na saudade, outras na falta de ter o que fazer com tanta coisa pra fazer... 
Talvez pela primeira vez eu tenha que dizer : a TPM tá firme aqui.
O nível da complexidade está alto e de qualquer maneira hoje me arrisquei a compartilhar aqui com vocês uma matéria que o Gustavo (meu lindo namorado) me indicou, por acaso ela fala de hidratação o que se tornou perfeito visto que dia 22 (quinta-feira) foi o dia mundial da água.

Neste artigo vamos explicar-lhe em que consiste a hidratação, qual a sua importância, como se hidratar, quais os sintomas da desidratação e ainda o significado das várias cor da urina.

O que é a hidratação?

A hidratação é a reposição de água no nosso organismo, que pode ser feita por via oral ou intravenosa (soro). Quando os níveis de água não estão nos níveis ideais para que o corpo humano esteja hidratado, chama-se desidratação.

Qual a importância da hidratação?

A água representa 60% do peso corporal de um indivíduo adulto, por isso é necessária a sua reposição sempre que sejam perdidas quantidades significativas. A desidratação provoca efeitos sobre o ser humano que podem ser considerados como perigosos: engrossa o sanguediminuí o transporte de oxigénio e dos sais mineraispode provocar tendinites, cãibras, entre outros.
 Durante a prática de desporto é natural que transpiremos, mas transpirar não é o mesmo que emagrecer. Embora muitas pessoas o pensem, esta ideia é completamente errada, porque a gordura, o tecido adiposo, não se perde por transpiração (evaporação), mas sim ao adotar uma alimentação saudável e aumentar os gastos de energia através de uma atividade física regular. Ao transpirarmos estamos a perder líquidos, daí a importância da hidratação durante o exercício físico. Para além de prevenir a desidrataçãoprevine acidentes musculares, como por exemplo, as tendinites – a água é o lubrificante dos tendões, logo, se esta não existir, os tendões irão ficar lesados.
A prática de desporto aumenta a produção de ureia e de ácido úrico no organismo e se o depósito de água no corpo humano não for suficiente, os cristais de ureia irão ser depositados nas artérias e, consequente, provocarão ataques de gota, por isso não se esqueça de se hidratar enquanto faz desporto. 
Ao longo do dia, dependendo das tarefas que realizamos, transpiramos sempre, por isso é importante repor os níveis de água no decorrer do dia. Mesmo que não pratique desporto, esta medida deve ser adoptada.
Atenção: É necessário se hidratar durante o desporto e ao longo do dia, mas não em demasia. Caso ingira líquidos em exagero pode levá-lo(a) a um estado perigoso chamado de hiponatremia, que significa níveis de sódio baixos no sangue.

As cores da urina e os seus significados

A urina é um elemento que nos permite saber se necessitamos ou não de água, dependendo dacor que esta apresenta. De seguida vamos explicar quais os significados das várias cores da urina e os respectivos níveis de hidratação ou desidratação:
  • Se a urina estiver amarelada, mas em tom muito claro, é sinal de que estáhidratado(a);
  • Se a urina estiver transparente, é sinal de sobre-hidratação e que deve diminuir umpouco a ingestão de líquidos;
  • Se a urina estiver amarelada escura ou mais escura ainda, significa que está perante uma desidratação e de que necessita de ingerir líquidos o quanto antes.
  
cor-da-urina-significados
(Curiosidade: Isto acontece porque uma hormona chamada ADH ou Antidiurética ou Vasopressina, que intervém na regulação osmótica, conforme a quantidade que é libertada no organismo vai aumentar ou diminuir a permeabilidade dos túbulos uriníferos (rins), local onde se dá a absorção de água, produzindo assim uma urina clara (diminuiu a permeabilidade) ou escura (aumentou a permeabilidade). Se acha que quando tem sede o mais apropriado é ingerir uma bebida alcoólica fresca, está enganado(a). O álcool inibe a produção de ADH, ou seja, inibe que a permeabilidade dos rins seja aumentada e, consequentemente, que a água seja absorvida. Por isso, ao ingerir álcool, os líquidos absorvidos serão quase nulos.)

Nunca tinha dado atenção a hidratação pela coloração da urina. Acho que depois dessa matéria meu xixi nunca será o mesmo. E o seu?
Para o bom funcionamento do corpo TOME ÁGUA.
A hidratação do corpo pode e deve ser mantida através do consumo de alguns alimentos. No vídeo abaixo a nutricionista Christina Becker dá algumas dicas de alimentos que podem ser incorporados no dia-a-dia e comenta os principais erros cometidos na hora de hidratar o corpo.




São dicas muitas vezes já conhecidas por nós, mas que não custa sempre lembrar.
Educar o pensamento e a dispensa é a primeira missão.


Até breve.
Abs.


sábado, 10 de março de 2012

Um dia assim , assim ...

Passei o dia todo tentando escrever algo aqui, minha cabeça está super cheia e as palavras com dificuldade de sairem.
Enfim, deixo vocês com o projeto do site - http://www.coisasminhas.com/. Um calendario ilustrado por Cabelo.

Janeiro - Novos Desafios

Um filho toma bastante o nosso tempo e sempre acabamos deixando de lado sonhos e ambições pessoais. Por isso, reservar o mês de janeiro para colocar os planos em ordem e pensar em estratégias para que eles possam ser concretizados é uma resolução para o ano novo que se aproxima.

Sentir-se realizada como mulher-profissional vai dar uma incrementada na auto-estima e inspirar todos a nossa volta.

Karla Nazareth – blog Tua Mãe Gosta (http://tuamaegosta.tumblr.com/)

Fevereiro - Cuidar dos detalhes

O ano letivo começa oficialmente. A partir de agora é hora de cuidar mais dos detalhes. Você faz tudo ao mesmo tempo, mas muitas vezes acaba deixando passar coisinhas simples, daquelas que fazem toda a diferença? Eu também.

Pois a partir de agora prometo ficar mais de olho nas lições de casa, ver se os dentes estão bem escovados, separar as roupinhas manchadas, doar os brinquedos que não agradam mais, encontrar as peças perdidas dos jogos de tabuleiro e apontar os lápis do estojo.

Fernanda Avila – blog Nina e Lili (http://ninaelili.wordpress.com/)


Março - Emagrecer

Minha resolução para março (e para o ano) é emagrecer. São só aqueles 3 kilos que não me pertercem e sim à gravidez, mas que não me deixam esquecer que dentro da minha barriga já morou um ser(zinho) humano. No meu caso dois. Mais especificamente, duas.


Já tentei nutricionista (#fail), simpatia (#fail) mas sempre tive medo dos remédios. A solução vai ser voltar para a dupla que me ajudou a ficar em forma depois da minha segunda gravidez: a reeducação alimentar do Vigilantes do Peso e as corridas que tanto me revigoram.


Priscilla Perlatti – blog Mãe de Duas (http://www.maededuas.com.br/)

Abril - Ir a pé
Experimente deixar o carro em casa pelo menos uma vez por semana em abril. Que tal colaborar com o trânsito, reduzir o efeito estufa e ainda se exercitar?
..... é o mês de ir longe neste idéia! Já pensou numa bicicleta?! Eu já adotei a minha mas quero usar ainda mais e mais!

Paula Bertone – blog e loja Orangotango (http://blog.orangotangoloja.com.br/)


Maio – Ter mais paciência

Maio é o mês da paciência... Infinita, zen, controlada. De dentro para fora, com naturalidade e de forma espontânea. Com a paciência vem o tempo para reflexão e consequentemente ações bem pensadas.

Flavia Fiorillo – blog Mamãe Sabe Tudo (http://mamaesabetudo.blogspot.com/)


Junho - Cultivar relacionamentos

Quem tem amigos vive por mais tempo. Estudos mostram que os relacionamentos fazem muito bem à saúde. A meta para junho será a de cultivar e criar amizades, e assim ter uma vida mais saudável!

Juliana de Lima – blog La Vie est Juste Un Bol De Cerises (http://lavieestjusteunboldecerises.blogspot.com/)


Julho - Organizar minha vida
Engravidar e ter um filho ocupa muito tempo da gente se preocupando com os preparativos. Mesmo com tempo de sobra (isso no primeiro filho, porque no segundo o tempo de sobra é dele) você fica “lesa” e só faz coisas relacionadas ao baby.

No meio desse turbilhão que é a maternidade pré, durante e pós parto as coisas vão ficando meio abandonadas e precisam ser retomadas de forma organizada... É chegado o momento de colocar ordem na casa e organizar a bagunça.

Por isso minha meta para o mês de julho é organizar todas as partes da minha vida.

Fernanda Franken – blog e loja Mammamini (http://mammamini.blogspot.com/)



Agosto - Desconectar
E-mails, blogs, Facebook, twitter, smartphones, tablets, estamos cada vez maíz conectados ao "virtual", constantemente checando emails, redes sociais e últimas notícias, quase automaticamente... Uma das minhas resoluções para 2012 é poder desconectar e equilibrar as velhas e as novas maneiras de se comunicar e relacionar.

Flávia Silva – blog João O Astronauta (http://joaoastronauta.com/)



Setembro - Comer bem
Setembro é o mês de comer bem. Apesar da vida atarefada, dos compromissos e daquela correria danada, este mês o desafio será encontrar um tempinho para pesquisar receitas saudáveis, fáceis de preparar, bonitas e diferentes.

Vanessa Ribeiro – blog Coisas Minhas (www.coisasminhas.com)
 

Outubro – Ser mais Zen

Com a vida numa metrópole, trabalho full-time, filhote em casa e compromissos em todas as direções, a vida tornar-se facilmente esmagadora. 


Em 2012, o desafio será sentirme mais calma e menos estressada. Yoga, tricô, costura e mais horas de sono, ou seja, mais tempo para mim, serão meus ingredientes para uma vida mais zen.

Carrie Tyler – blog Smallest Things (http://smallesthings.blogspot.com/)


Novembro - Deixar de drama
Sabe aquela fama que temos de fazer tudo de forma meio dramática? Acho que somos assim mesmo, muitas vezes com toda razão e muito charme.  Mas que tal exercitar também nosso lado prático?

..... Novembro é o mês de abrir mão do "drama". Fazer as coisas de maneira mais racional e lógica e ficar feliz com isso. Deixar a melancolia de lado e fazer as coisas sem pensar demais. 

Paula Bertone – blog e loja Orangotango (http://blog.orangotangoloja.com.br/)


Dezembro - Reveja, reavalie, repense

Ninguém está certo o tempo todo, nem mesmo as mães (embora isto pareça difícil de acreditar). Sempre é tempo de mudar, aceitar que seu marido, sua mãe ou sua sogra não fazem as coisas do mesmo jeito que você. Que seu filho não gosta das mesmas cores, dos mesmos brinquedos e das mesmas músicas que você. 


Em dezembro, aceite o rosa, aquele personagem bobo, aceite ver a roupa que sua filha escolheu.

Patricia Papp – blog Coisas de Mãe (http://coisasdemae.wordpress.com/)
BOAS ENERGIAS VENHAM ATÉ NÓS.rs