sábado, 10 de março de 2012

Um dia assim , assim ...

Passei o dia todo tentando escrever algo aqui, minha cabeça está super cheia e as palavras com dificuldade de sairem.
Enfim, deixo vocês com o projeto do site - http://www.coisasminhas.com/. Um calendario ilustrado por Cabelo.

Janeiro - Novos Desafios

Um filho toma bastante o nosso tempo e sempre acabamos deixando de lado sonhos e ambições pessoais. Por isso, reservar o mês de janeiro para colocar os planos em ordem e pensar em estratégias para que eles possam ser concretizados é uma resolução para o ano novo que se aproxima.

Sentir-se realizada como mulher-profissional vai dar uma incrementada na auto-estima e inspirar todos a nossa volta.

Karla Nazareth – blog Tua Mãe Gosta (http://tuamaegosta.tumblr.com/)

Fevereiro - Cuidar dos detalhes

O ano letivo começa oficialmente. A partir de agora é hora de cuidar mais dos detalhes. Você faz tudo ao mesmo tempo, mas muitas vezes acaba deixando passar coisinhas simples, daquelas que fazem toda a diferença? Eu também.

Pois a partir de agora prometo ficar mais de olho nas lições de casa, ver se os dentes estão bem escovados, separar as roupinhas manchadas, doar os brinquedos que não agradam mais, encontrar as peças perdidas dos jogos de tabuleiro e apontar os lápis do estojo.

Fernanda Avila – blog Nina e Lili (http://ninaelili.wordpress.com/)


Março - Emagrecer

Minha resolução para março (e para o ano) é emagrecer. São só aqueles 3 kilos que não me pertercem e sim à gravidez, mas que não me deixam esquecer que dentro da minha barriga já morou um ser(zinho) humano. No meu caso dois. Mais especificamente, duas.


Já tentei nutricionista (#fail), simpatia (#fail) mas sempre tive medo dos remédios. A solução vai ser voltar para a dupla que me ajudou a ficar em forma depois da minha segunda gravidez: a reeducação alimentar do Vigilantes do Peso e as corridas que tanto me revigoram.


Priscilla Perlatti – blog Mãe de Duas (http://www.maededuas.com.br/)

Abril - Ir a pé
Experimente deixar o carro em casa pelo menos uma vez por semana em abril. Que tal colaborar com o trânsito, reduzir o efeito estufa e ainda se exercitar?
..... é o mês de ir longe neste idéia! Já pensou numa bicicleta?! Eu já adotei a minha mas quero usar ainda mais e mais!

Paula Bertone – blog e loja Orangotango (http://blog.orangotangoloja.com.br/)


Maio – Ter mais paciência

Maio é o mês da paciência... Infinita, zen, controlada. De dentro para fora, com naturalidade e de forma espontânea. Com a paciência vem o tempo para reflexão e consequentemente ações bem pensadas.

Flavia Fiorillo – blog Mamãe Sabe Tudo (http://mamaesabetudo.blogspot.com/)


Junho - Cultivar relacionamentos

Quem tem amigos vive por mais tempo. Estudos mostram que os relacionamentos fazem muito bem à saúde. A meta para junho será a de cultivar e criar amizades, e assim ter uma vida mais saudável!

Juliana de Lima – blog La Vie est Juste Un Bol De Cerises (http://lavieestjusteunboldecerises.blogspot.com/)


Julho - Organizar minha vida
Engravidar e ter um filho ocupa muito tempo da gente se preocupando com os preparativos. Mesmo com tempo de sobra (isso no primeiro filho, porque no segundo o tempo de sobra é dele) você fica “lesa” e só faz coisas relacionadas ao baby.

No meio desse turbilhão que é a maternidade pré, durante e pós parto as coisas vão ficando meio abandonadas e precisam ser retomadas de forma organizada... É chegado o momento de colocar ordem na casa e organizar a bagunça.

Por isso minha meta para o mês de julho é organizar todas as partes da minha vida.

Fernanda Franken – blog e loja Mammamini (http://mammamini.blogspot.com/)



Agosto - Desconectar
E-mails, blogs, Facebook, twitter, smartphones, tablets, estamos cada vez maíz conectados ao "virtual", constantemente checando emails, redes sociais e últimas notícias, quase automaticamente... Uma das minhas resoluções para 2012 é poder desconectar e equilibrar as velhas e as novas maneiras de se comunicar e relacionar.

Flávia Silva – blog João O Astronauta (http://joaoastronauta.com/)



Setembro - Comer bem
Setembro é o mês de comer bem. Apesar da vida atarefada, dos compromissos e daquela correria danada, este mês o desafio será encontrar um tempinho para pesquisar receitas saudáveis, fáceis de preparar, bonitas e diferentes.

Vanessa Ribeiro – blog Coisas Minhas (www.coisasminhas.com)
 

Outubro – Ser mais Zen

Com a vida numa metrópole, trabalho full-time, filhote em casa e compromissos em todas as direções, a vida tornar-se facilmente esmagadora. 


Em 2012, o desafio será sentirme mais calma e menos estressada. Yoga, tricô, costura e mais horas de sono, ou seja, mais tempo para mim, serão meus ingredientes para uma vida mais zen.

Carrie Tyler – blog Smallest Things (http://smallesthings.blogspot.com/)


Novembro - Deixar de drama
Sabe aquela fama que temos de fazer tudo de forma meio dramática? Acho que somos assim mesmo, muitas vezes com toda razão e muito charme.  Mas que tal exercitar também nosso lado prático?

..... Novembro é o mês de abrir mão do "drama". Fazer as coisas de maneira mais racional e lógica e ficar feliz com isso. Deixar a melancolia de lado e fazer as coisas sem pensar demais. 

Paula Bertone – blog e loja Orangotango (http://blog.orangotangoloja.com.br/)


Dezembro - Reveja, reavalie, repense

Ninguém está certo o tempo todo, nem mesmo as mães (embora isto pareça difícil de acreditar). Sempre é tempo de mudar, aceitar que seu marido, sua mãe ou sua sogra não fazem as coisas do mesmo jeito que você. Que seu filho não gosta das mesmas cores, dos mesmos brinquedos e das mesmas músicas que você. 


Em dezembro, aceite o rosa, aquele personagem bobo, aceite ver a roupa que sua filha escolheu.

Patricia Papp – blog Coisas de Mãe (http://coisasdemae.wordpress.com/)
BOAS ENERGIAS VENHAM ATÉ NÓS.rs

Um comentário:

  1. Muito bom para começarmos o ano! e já que iniciamos depois do carnaval, mais especificamente em Março, bora colocar as sobras pra rebolarem e vazarem de nossas vidas! Mas não creio que seja de todo necessário um suporte como dos vigilantes, bora colocar nossas metas e correr atras!

    ResponderExcluir

Um comentário:

  1. Muito bom para começarmos o ano! e já que iniciamos depois do carnaval, mais especificamente em Março, bora colocar as sobras pra rebolarem e vazarem de nossas vidas! Mas não creio que seja de todo necessário um suporte como dos vigilantes, bora colocar nossas metas e correr atras!

    ResponderExcluir