Eu - Amor tava irritada e comprei um doce gigante só pra passar a raiva. (com voz de mimada, rs)
Ele - Você acabou de almoçar, guarda e come depois.
Eu - Mas é ruim, foi só de nervoso.
Ele -" Compulsão tem gosto de dor de estomago e peso na consciência", joga fora.
Eu- Mas gastei R$2,00.
Ele - Joga que eu te dou R$4,00.
Joguei na hora. Perceber que não precisava e também não queria aquele doce, me fez uma vitoriosa hoje.
OBRIGADA PELO APOIO GU!
Acredito que essa luta não seja só minha. Encontrei algumas dicas que podem salvar nossa reeducação alimentar e fazer dessa pequena vitoria uma constante.
Sete maneiras de lidar com a fome emocional
As restrições exageradas na tentativa de emagrecer ou o estresse e as frustrações do dia a dia podem provocar um impulso incontrolável pela ingestão de comida - a chamada compulsão alimentar. As emoções costumam ser as principais causadoras desse distúrbio. "Sentimentos de angústia, tristeza, ansiedade ou euforia comumente desencadeiam esse processo", aponta a psicóloga e health coach Juliana Sato, especialista do Minha Vida.
Tenho descoberto na prática aos poucos a felicidade (sensação de prazer) que os exercícios físicos trazem a saúde. O vídeo abaixo do programa Bem Estar mostra que no caso da compulsão ele também é um bom aliado.
O link do programa Bem Estar está ótimo, passa lá também e se recarrega de mais informações com os doutores entrevistados.
Força na Peruca e nada de descontrole alimentar.
Força na Peruca e nada de descontrole alimentar.
Abs,
Até...
"A comida passa, mas a gordura fica!". Triste mas verdade, tenho tido ataques compulsivos, mas queridos chamados de LARICA! Desviar a atenção resolve mesmo, e ter uma parceira tão maravilhosa ao seu lado sempre ajuda! Fechem as geladeiras e bora fazer exercício!
ResponderExcluir